sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Há sempre uma lição

Começo esse novo texto pedindo desculpas aos meus seguidores por ter ficado tanto tempo sem dar sinal de vida. Vivi nessas últimas semanas, experiências jamais imaginadas.
Como devem ter ouvido falar, alguns bairros da minha linda cidade de Atibaia ficaram embaixo d´água. Um deles se chama Parque das Nações e é exatamente onde eu moro.
Sofri o que podemos chamar de acidente de percurso (risos).
O fato é que essas últimas chuvas mudaram grandemente a minha vida e da minha família e essas mudanças envolveram pessoas que foram verdadeiros presentes de Deus.
Esses foram momentos muito difíceis porque certamente ninguém está preparado para uma surpresa dessas. Uma enorme quantidade de água imunda invadindo sua casa, seus pertences, aquilo tudo que você conquistou com tanto suor.
É muito interessante e às vezes até engraçado o modo como as pessoas lidam com essas surpresas. No momento em que providenciamos transporte e fomos resgatar o que sobrou da nossa casa, nos deparamos como uma cena que seria cômica, se não fosse trágica. Alguns dos nossos vizinhos e seus “colaboradores” conseguiram transformar aquele momento já tão difícil em um verdadeiro filme de horror.
Não sei por que as pessoas têm o costume de querer encontrar um culpado para tudo, se desesperam dificultando ainda mais a situação. Outras, por sua vez, acabam aumentando os efeitos do acontecimento, usando o poder das palavras, que podem tornar tudo um verdadeiro caos.
Seria tão bom se todos pudessem usar do equilíbrio para agir nessa hora!
Acho que essas experiências vão ficar na memória de todos nós, envolvidos nesse acidente da natureza, que há mais de 47 anos não nos mandava tanta água. Experiência triste, mas que nos faz saber quanto somos amados, quem são nossos amigos e quem não está nem aí com a gente. Alguns fazem até de conta que não sabem do que aconteceu.
Na verdade, com todos esses fatos, sei que há muita gente falsa nesse mundo, mas sei principalmente, que existe muita gente boa.
Neste momento, estou hospedada na casa de uma pessoa maravilhosa, mãe de uma amiga do meu filho, que conheci nessa hora tão conturbada da minha vida e que me recebeu com tanto carinho (a propósito, eu, meu marido, meus filhos e meus animais de estimação). E também houve pessoas muito queridas, que nos ofereceram suas casas e sua ajuda, também com muito amor e muito carinho.
Hoje para mim é um dia muito especial porque estou voltando a uma das atividades que mais gosto, que é escrever. Não sei se os meus textos são realmente bons, mas tenho sempre um propósito com eles: Abrir os olhos das pessoas para a vida, contando fatos do meu dia a dia, que podem lhes ser úteis de alguma forma.

6 comentários:

  1. Oi Karen! Que a paz de Deus esteja no seu coração e que as bênçãos Dele alcancem toda a sua casa, a casa dessa pessoa que te cedeu um abrigo e todos que agora passam por esse triste momento. Gosto muito dos seus textos e espero mesmo que nada tire isso de ti, essa vontade de abrir os nossos olhos com as suas palvras, suas experiências em forma de textos. Aqui no Distrito Federal não sofremos com as inundações nem o excesso de chuva, nunca nem imaginamos que isso possa acontecer a nós, mas o amanhã é um ponto de interrogação que só Deus pode desvendar. Desejo que tudo fique bem e que esse seu equilibrio e tolerância permançem e que todos sempre te vejam como uma mulher sábia, vituosa. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larysse, grata pelo comentário. Pessoas como você nos incentivam a continuar. Que Deus abençoe também a você e toda sua família. Logo teremos novos textos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ei Karen, quanto tempo heim? Você continua formosa e bela e pelo texto que li, mais sábia. Peço a Papai do Céu que te dê cada vez mais lucidez, compreensão, paciencia e tudo de bom que Ele nos dá. Beijo bem grandão cheinho de saudades.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vera, obrigada pelas palavras. Sabe que a Alba, sua irmã é para uma irmã,portanto somos todas da mesma família. rsrsrs. Tudo de bom p/ você também. Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Você está escrevendo cada vez melhor!

    Espero pelos próximos textos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. OI cunhado,vc sabe que também sou sua fã. O comentário que vem de você eu considero muito. abração

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achar dos meus textos